Espiritualidade
- amarusluz

- 17 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de nov.
Em muitas situações observo que a maioria das pessoas percebem espiritualidade como religião,
e do mundo espiritual .No seculo cinco a espiritualidade era entendida como, "Animado por Deus".
O que significa que éramos animados por uma força invisivel porém poderosa.
Seculos mais adiante na idade media se começa a entender espiritualidade como algo que é
processado na nossa mente e nos nossos pensamentos e sensacões .Ou seja ; Subjetivo.
Os eclesiásticos passam a defini-la como um conceito social e ético de boa e má espiritualidade,
espiritos inferiores e superiores, uma pessoa era definida de bom ou mau espirito pela sua conducta ,
e a espiritualidade tida como boa era aquela que usa a prática da paciência, resiliência, calma, benevolência. Bondade... Em fim, o desenvolvimento dos bons sentimentos em decaída dos sentimentos inferiores.
Porém, pensando no espirito como a essência da nossa existência podemos concluir que o espírito é o um outro corpo que nos dá base para a existência do nosso corpo fisico e podríamos dizer ainda que o corpo fisico é o instrumento de trabalho do nosso espírito , e o que há de religioso nisso? Nossa ligação com a força cósmica universal criadora do próprio espírito ,
o que não precisa necessariamente de uma vertente dogmática e metódica para que façamos essa ligaçao por tanto,
a espiritualidade abrange toda a estrutura imaterial do ser. Obs; É certo que a religião pode de fato nos levar a compreenssão da espiritualidade más, é preciso acrescentar que apenas a prática de tarefas religiosas sem um autoconhecimento profundo pode até nos confundir.
Por isso a importância do entendimiento do funcionamento de energías, magnetismo , pensamentos, mediunidade e etc.. por tanto a espiritualidade não poderia estar restrita a uma única religião e nem ser desfeita com o desfazimento da matéria física. Logo se entende, que a espiritualidade esta em tudo. E até para os ateus, aqueles que são incrédulos com relação a existência de Deus ou de uma força suprema úniversal a espiritualidade está presente, pois essa pessoa incrédula também é um espírito
Eu pessoalmente, pelos meus conhecimentos traduziría para vocês a espiritualidade de uma forma simples.
Que ela é composta de todas as conexões invisiveis , de todas as sensações , de todas as intuições que temos, e que o espírito é tāo vivo, quanto o corpo fisico, porém composto de materia mais sutil, e que a espiritualidade é todo o campo onde habita essa materia sutil que da forma ao espírito e as suas criações onde o seu principal alimento é o pensamento.( Orai e vigiai) E que nela contem tanto o polo positivo quanto o negativo, porém como a proposta do espírito segundo o espíritismo, budismo. Taoísmo, cristianismo .etc... É a evolução, busquemos dentro da espiritualidade todos os caminhos que nos leve a luz da paz interior e o amor universal.
'


Comentários